Campeonato Paulista Interclubes de Xadrez inicia com mais de 400 atletas

Iniciou neste último final de semana o Campeonato Paulista Interclubes de Xadrez com 69 equipes e 448 atletas inscritos!

Dois favoritos da Categoria Especial se enfrentaram na primeira rodada: Osasco A X EC Pinheiros A. Na mesa 1 houve o duelo MI Renato Quintiliano x MI Vinicius Marques.
MI Renato Quintiliano x MI Vinicius Marques | MI Herman Claudius van Riemsdijk x MI Jefferson Pelikian

O campeonato é realizado em dois finais de semana diferentes e dividido em quatro grupos, onde é possível encontrar grandes duelos do xadrez paulista e brasileiro.


Este primeiro final de semana foi realizado no Esporte Clube Pinheiros, que recebeu os mais de 400 atletas com uma excelente estrutura.

O ginásio recebeu as competições da Terceira e Segunda Categoria
O ginásio recebeu as competições da Terceira e Segunda Categoria

A Terceira Categoria é aberta e disputada por qualquer entidade filiada à Federação Paulista de Xadrez. Nesta categoria o CDRSJ Suzano lidera com 14,0/16, seguidos de Kolping/GXBG com 13,5/16 e LXSBC D com 12,5/16.


A Segunda Categoria é disputada com equipes que conseguiram suas vagas nos anos anteriores e as equipes que tem um rating médio superior a 2050. Nesta categoria a LXSBC A lidera com 13,0/16, seguidos de CDRSJ Bye com 10,5/16 e ATC A com 10,0/16. Os dois primeiros colocados garantem acesso à Primeira Categoria em 2021.


Já a Primeira Categoria e a Categoria Especial são disputadas com 8 equipes cada no sistema Schuring.


Na Primeira Categoria o Círculo Militar A segue na liderança com expressivos 15,5/16, seguidos pelo Club Homs B com 13,0/16 e AAS CDRSJ A com 11,0/16.


Já a elite do xadrez paulista, a Categoria Especial, tem Osasco A na liderança com 12,5/16 seguidos do Club Homs A com 12,0/16 e EC Pinheiros A com 9,0/16.


O almejado salão da Primeira Categoria e Categoria Especial
O almejado salão da Primeira Categoria e Categoria Especial

Foram realizadas 4 rodadas até o momento e o restante da competição acontecerá na APCEF-SP nos dias 14 e 15 de março.


Muitas emoções ainda estão por vir e posteriormente publicaremos a classificação final e as equipes que conquistaram os acessos.


Para acompanhar a competição basta acessar o link do Chess Results.


Categoria Especial - CLICK AQUI

Primeira Categoria - CLICK AQUI

Segunda Categoria - CLICK AQUI

Terceira Categoria - CLICK AQUI