Circuito Universitário já tem 170 atletas inscritos de 11 estados! Veja como foi a 2ª Etapa

O Circuito Universitário está realmente movimentado! Visando o fomento do xadrez entre as universidades, o site O Estrategista já promoveu 3 etapas e uma live com treinamento ao vivo direcionado aos atletas participantes da competição!


Até o momento são 170 atletas inscritos de 53 instituições de ensino de 11 estados!


Semana passada foi realizada a 2ª Etapa do circuito. Confira a classificação das 3 Arenas disputadas!

Para conferir a classificação final completa basta acessar os links à seguir.


Categoria A (1800+) CLICK AQUI

Categoria B (sub 1800) CLICK AQUI

Categoria C ( sub 1400) CLICK AQUI


Confira a classificação do Ranking individual e também das Universidades. CLICK AQUI.


SISTEMA ANTI CHEATING


A organização do Circuito Universitário O Estrategista está sempre de olho em partidas e jogadores suspeitos durante as arenas, para garantir que todos os jogadores possam se divertir em condições iguais, sem qualquer auxílio de computador, engines ou qualquer tipo de ajuda externa de amigos ou treinadores.

Tivemos 2 problemas com jogadores durante a 2ª Etapa.


Um deles (nick yagoaugustocosta) teve sua conta encerrada pelo Lichess. Não soubemos o motivo, se houve alguma tentativa de uso de engines ou se houve alguma violação dos termos de uso do site para que o Lichess encerrasse esta conta. Casos como este devem ser tratados pelo próprio Lichess, caso algum jogador tenha algum problema similar, deve entrar em contato com a plataforma de jogo.


O outro problema foi com o nick PanniNox0, que teve uma partida interrompida e todos os seus pontos da etapa cancelados pelo Lichess. Ao acessar o perfil do jogador verificamos uma mensagem do próprio Lichess.

! Este jogador usa a ajuda de computador


Fizemos uma checagem manual por uma comissão formada por jogadores experientes e que também são membros de comissões anti-cheating de outros torneios online, pois em casos similares a este teremos a palavra final.


O nível de precisão de todas as 6 partidas realizadas na Etapa chamou atenção, geralmente entre 96% e 98%, algo que eventualmente nem um Grande Mestre consegue com tanta regularidade, e que portanto não condiz com a força de um jogador de rating por volta de 1700. Segundo obtivemos informações, o mesmo jogador teve o mesmo tipo de problema com o Circuito Solidário, um circuito que visa realizar arrecadação de alimentos em suas etapas.


Caso o jogador sinta-se injustiçado pela decisão pedimos que entre em contato com a plataforma Lichess primeiramente para reavaliar a conduta da plataforma com suas 6 partidas que tiveram os pontos cancelados e posteriormente remeta-nos um email com mais informações. No momento o jogador está suspenso do circuito.


PRÓXIMA ETAPA: 19 DE MAIO

(marque na agenda)


Na próxima semana faremos o Papo Universitário #2 novamente com treino ao vivo! Fique de olho em nossa programação!

0 comentário