GM Krikor Mekhitarian assina com a FURIA e entra para o mundo do e-sports


Claro que todo enxadrista que vive no Brasil conhece o bi-campeão brasileiro GM Krikor Mekhitarian e toda sua trajetória como jogador e chess streamer, mas agora o mundo do e-sports também conhecerá o mestre brasuca.


Durante este ano de pandemia, que foi um ano realmente duro para todos os esportes, é que o xadrez acabou entrando de vez no mundo do e-sports com inúmeras competições on-line, cada vez mais disputadas por Grandes Mestres e inclusive com boas premiações em dinheiro.


Este foi um dos temas centrais que o mestre conversou com a Revista Xadrez Bem Brasileiro edição #003 - SET/2020, falando do crescimento e popularizaçao do xadrez e como isso poderia beneficiar os praticantes.


Com toda esta visibilidade que o xadrez vem tendo ultimamente, as grandes empresas do ramo do e-sports começaram a se interessar ainda mais pelos enxadristas. Recentemente o americano Hikaru Nakamura anunciou um contrato com a TSM e agora é a vez do brasileiro Krikor Mekhitarian assinar com outra gigante do ramo, a FURIA, que tem como um dos sócios o astro do pôquer André Akkari.


Confiram o comunicado que o mestre deixou em suas redes sociais:


Em entrevista para o The Esports Observer (TEO), o CEO da FURIA, Jaime Padua, contou um pouco sobre a novidade trazida pela organização. “Ele reúne todas as coisas que gostamos: competições, FURIA, esportes mentais, Twitch, o hype do xadrez”, revelou.


Além disso, o dirigente afirmou que Krikor terá toda a estrutura da FURIA à disposição para treinamento, enquanto se prepara para competir contra os melhores jogadores de xadrez do mundo.


Desejamos sucesso ao mestre Krikor, que tem sido pioneiro em diversas áreas e que representa firmemente nosso país!

0 comentário