GM Levon Aronian irá representar os EUA

O grande mestre armênio Levon Aronian anunciou por meio de suas mídias sociais que irá jogar pelos EUA.
Em sua carta pública disse que esteve aguardando durante um ano a resolução de negociações com o atual governo armênio:
"Depois de mais de um ano de espera pelo cumprimento das promessas feitas pelo atual governo, percebi que tinha que tomar uma decisão revolucionária e deixar meu país de origem. Obviamente, cada ano de expectativa de mudança é um ano perdido para minha carreira esportiva."
Entre as promessas estava o apoio do primeiro-ministro que envolvia um supercomputador e um treinador para Aronian poder se preparar para as grandes competições da elite, assim como suporte financeiro.
Sondado já há alguns anos pelo bilionário Rex Sinquefield, Aronian conta que em meio às indecisões resolveu aceitar a proposta de Rex e mudar-se para Saint Louis:
"Gostaria de expressar minha gratidão ao respeitado Rex Sinquefield por ainda acreditar em mim hoje. Agradeço também ao Fabiano Caruana, o jogador mais forte da América, que me apoia e compartilha da minha decisão de sermos companheiros de equipe. Agradeço muito a minha família, parentes, amigos e todas as pessoas que conhecem meus princípios e me compreendem."
Agora a grande questão é: quem será a equipe dos EUA para a próxima Olimpíada de Xadrez? Atualmente Aronian será o #2 dos EUA de acordo com o rating FIDE:
Fabiano Caruana 2820
Levon Aronian 2781
Wesley So 2770
Leinier Dominguez 2758
Hikaru Nakamura 2756
Jeffery Xiong 2709
Sam Shankland 2691
Robson Ray 2673
Deixe seu palpite!